MANAUS — O prefeito de Manaus, David Almeida (AVANTE) tenta esconder de sua campanha à reeleição o apoio dos senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), ex-governadores do Amazonas e ex-candidatos derrotados pelo atual governador, Wilson Lima (UB), nas eleições de 2018 e 2022.
O mandatário da capital amazonense recebeu o apoio dos dois senadores após especulações sobre um acordo para apoiar Aziz na disputa pelo Governo do Amazonas e Braga na reeleição ao Senado em 2026. A convenção de David Almeida reuniu os dois parlamentares, considerados hoje os principais aliados do prefeito.
Omar Aziz falou em “gratidão” ao reconhecer a ajuda de David Almeida na sua candidatura à reeleição ao Senado nas últimas eleições. Já Eduardo Braga disse que o prefeito é o “melhor” para a cidade, durante o evento que oficializou a candidatura do chefe do Poder Executivo Municipal para o segundo mandato consecutivo.
O site Real Time chegou a noticiar que Omar pensou em desafiar David em gravar um vídeo dizendo que não renunciaria à Prefeitura para concorrer ao Governo em 2026, caso fosse reeleito, tendo isto como garantia de que o acordo seria respeitado.
Inclusive, Omar Aziz já admitiu querer ser candidato ao Governo do Amazonas em 2026 com apoio do atual prefeito de Manaus. A declaração foi feita pelo senador ao programa do radialista Valdir Corrêa, na Rádio Difusora. Da mesma forma, Eduardo Braga com sua candidatura à reeleição ao Senado.
Tanto Omar, quanto Braga têm sido responsáveis pela aproximação de David Almeida com o governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), conseguindo liberação de emendas e empréstimos para o Município.
Mín. 23° Máx. 31°