MANAUS (AM) — Policiais civis e militares do Amazonas e do Pará prenderam Ualace Barros Barbosa, de 57 anos, nessa quarta-feira (8), em Monte Alegre, interior do estado vizinho. Ele é suspeito de matar a facadas o gari Ednaldo Silva dos Santos, de 45 anos, em dezembro do ano passado, na capital amazonense.
O delegado-geral adjunto da PC/AM, Guilherme Torres, informou que Ualace e Ednaldo estavam em um bar, localizado na rua Goiânia, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, no dia 29 de dezembro de 2024. Na ocasião, o suspeito estava acompanhado da esposa, que começou a ser agredida fisicamente pelo próprio marido.
Ednaldo perdeu a vida de forma trágica ao tentar intervir em uma situação de violência. Ele presenciou a companheira do suspeito sendo agredida com tapas, socos e empurrões. Ao se aproximar para ajudar, acabou gerando uma discussão. Durante a briga, a vítima desferiu um soco no autor para conter as agressões. Minutos depois, ao sair do bar, foi surpreendido e atacado com facadas pelo suspeito”, detalhou o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Cunha e Torres disseram ainda que Ualace possui um extenso histórico de violência doméstica contra sua esposa, tanto no Amazonas, quanto no Pará. O suspeito preso será transferido para Manaus, onde vai responder por homicídio qualificado.
Mín. 23° Máx. 33°