Manaus (AM)- Uma idosa, identificada apenas como Rosa, foi ameaçada de morte e teve a casa invadida e tomada por traficantes ligados ao Comando Vermelho (CV), nessa segunda-feira (02), no bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus.
Em áudios que circulam nas redes sociais, um dos criminosos, identificado como apenas como Waldemar, afirma ter tomado posse da casa da idosa e ameaça qualquer pessoa que tente reivindicar o imóvel.
“A partir de hoje, a senhora não tem mais nada ali na rua Projetada, não tem casa, não tem nada. Pode mandar quem for, até o Exército, mas a casa é nossa, esqueça essa casa", diz o homem na mensagem intimidadora.
O criminoso também ameaçou qualquer pessoa que tentasse acessar a casa ou receber o aluguel da propriedade.
"Quem for pego indo ver a casa ou recebendo aluguel, nós vamos sumir com o corpo. Pode chamar a polícia, pode chamar quem for, vai arranjar problema", ameaça o suspeito.
Retomada do imóvel
Diante da gravidade da situação, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou uma operação no local e conseguiu expulsar os invasores do local.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais na manhã desta terça-feira (03), os policiais reforçam a presença da polícia no bairro e garantem a segurança dos moradores.
“Acabamos de expulsar o vagabundo que estava aqui na casa. Alguém do tráfico alugou para ele, mas nós expulsamos. Só pra ficar registrado, quem manda aqui, no bairro Santo Agostinho e Compensa, é a Polícia Militar, não é quem fica afrontando polícia não”, disse o PM que atendeu que participou da ação.
A 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que cobre os bairros Santo Agostinho e Compensa 1, 2 e 3, informou que o policiamento na área está sendo reforçado para combater as ações da facção criminosa que a idosa ameaçada está sendo monitorada e protegida pelas equipes policiais.
Mín. 23° Máx. 33°