MANAUS (AM) — A Polícia Militar prendeu dois homens nesse sábado (30), suspeitos de abusar sexualmente de uma criança portadora do Transtorno do Espectro Autista (TEA), que tinha 5 anos de idade, e transmitir o crime por aplicativos de mensagens em Manaus.
Policiais militares da Ronda Maria da Penha receberam uma denúncia sobre um caso de violência sexual infantil e flagraram os suspeitos de toalha no momento em que praticavam e transmitiam o crime. Um dos suspeitos é tio da vítima.
De acordo com a PM, a dupla convidava outros criminosos para assistir a transmissão e participar dos abusos. A equipe policial teve acesso a vários vídeos, fotos e mensagens trocadas entre a dupla e outros infratores.
A delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), explicou que os abusos ocorriam na casa onde tio e vítima moravam com o restante da família. Ele aproveitava que a mãe saía para trabalhar e cometia o crime.
Os dois responderam pelos crimes de estupro de vulnerável, favorecimento à prostituição de vulneráveis, armazenamento, compartilhamento e produção de material pornográfico com crianças e adolescentes e satisfação de lascívia na presença de crianças e adolescentes.
Mín. 23° Máx. 33°