MANAUS (AM) — Livre de qualquer risco de rebaixamento e sem chances de acesso, o Amazonas visita o Guarani nesta terça-feira (12). A partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B acontece às 20h (fuso horário de Manaus), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).
O Amazonas vem de uma vitória magra de 2 a 0 sobre o América/MG em Manaus, que garantiu a permanência da Onça-Pintada na segunda divisão do Brasileirão. A equipe ocupa a 11ª colocação com 48 pontos.
Já o Guarani é o lanterna da competição com 31 pontos e tem 99% de chances de rebaixamento. O Bugue vem de derrota para o Goiás fora de casa e precisa vencer para manter-se vivo na luta contra o descenso. Caso contrário, será o segundo clube confirmado na terceira divisão do próximo ano.
Guarani
O técnico Allan Aal entrará em campo com seis desfalques, quatro deles por suspensão, são eles: Matheus Salustiano, Gabriel Bispo, Anderson Leite e Pierre. Vladimir e Douglas Borges são baixas por lesão.
O Guarani deve vir com a seguinte escalação: Pegorari (Fred Conte ou Álvaro); Yan Henrique, Douglas, Matheus Mancini e Jefferson; Lucas Araújo, Matheus Bueno, Heitor e Estevão (Luan Dias); Caio Dantas (Lohan) e Marlon.
Amazonas
O técnico Rafael Lacerda terá o time completo para a antepenúltima rodada. Alvariño, Ênio e Cocote voltam de suspensão automática e devem ser titulares. A escalação do Amazonas deve ser: Marcão; Ezequiel, Miranda, Alvariño e Fabiano; Pará, Erick Varão, Diego Torres e Ênio; Serafim e Sassá.
Arbitragem
O árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG) apitará o jogo e terá o auxílio de Ricardo Junio de Souza e Leonardo Henrique Pereira, ambos também da Federação Mineira de Futebol. Sílvia Regina de Oliveira (SP) comandará a sala do VAR.
Mín. 24° Máx. 32°