MANAUS (AM) — O Santos está de volta à elite do futebol brasileiro! O Peixe venceu o Coritiba por 2 a 0 no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense, e garantiu o acesso à primeira divisão nacional. Outros dois jogos aconteceram pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nessa segunda-feira (11). O Brusque é o primeiro rebaixado para a Série C e a “Segundona” terá o clássico RE-PA em 2025.
Santos de volta à elite
O Santos abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo com Wendell. O segundo gol do Peixe veio dos pés de Otero em uma linda cobrança de falta na lateral da entrada da área, aos 40 da primeira etapa.
Líder a Série B com 68 pontos, o Alvinegro Praiano se recupera e põe fim ao pior capítulo de sua história com grandes chances de coroar a campanha rumo à elite com um título já na próxima rodada.
A queda do Brusque
Enquanto no Sul do país teve festa pela confirmação do acesso do Santos, no Norte, a noite foi marcada por lamentos e alívios. Paysandu recebeu o Brusque no Estádio da Curuzu, em Belém, capital do Pará e venceu por 1 a 0, com gol de Esli Garcia, no segundo tempo.
O resultado definiu o primeiro rebaixado para a Série C do próximo ano. O Brusque, campeão da “Terceirona” sobre o Manaus na Arena da Amazônia em 2019 e vice para o Amazonas em casa quatro anos depois, caiu mais uma vez.
RE-PA na “Segundona”
Já o Paysandu, que também corria risco de rebaixamento, garantiu a permanência na Série B e a possibilidade da maior rivalidade da Região Norte na atualidade acontecer. Em 2025, terá RE-PA na “Segundona”. Após quase 10 anos, o Norte terá três representantes na segunda divisão nacional, algo que não acontecia desde 2006.
Vila Nova 2 x 1 Ponte Preta
O terceiro jogo dessa segunda-feira (11) foi Vila Nova x Ponte Preta. O Tigre venceu a Macaca por 2 a 1 e de virada em casa, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, capital de Goiás. Elvis abriu o placar para a Ponte, mas Alesson garantiu a virada. A equipe paulista ainda jogou com um a menos boa parte do segundo tempo após a expulsão de Igor Dias, aos 11 minutos da etapa final.
Mín. 24° Máx. 32°