Manaus (AM)- Após Donald Trump vencer as eleições presidenciais nos Estados Unidos na manhã desta quarta-feira (06), políticos do Amazonas parabenizaram o republicano.
Na Câmara Municipal de Manaus, (CMM), o vereador Roberto Sabino (Republicanos) foi um dos primeiros a abordar o assunto, afirmando que a vitória representa "calmaria" em um momento em que ‘todos vivem apreensivos’ referindo-se as Guerras no Oriente Médio e entre a Rússia e a Ucrânia.
“Quero parabenizar Donald Trump, uma vez que ele pode representar paz para o mundo”, declarou.
Para o vereador Raiff Matos (PL), a vitória de Thrump irá dar novos rumos para as pautas da direita conservadora e cristã.
“Estou com o coração cheio de esperança, para mudarmos o cenário político mundial”, afirmou.
“Vitória da direita e dos bons-costumes”, comemorou Marcel Alexandre (PL). Ele usou parte de seu tempo de discurso na CMM para comemorar a volta do republicano para Casa Branca. Na ocasião, ele pegou o celular e mostrou uma imagem de Trump rodeado por fogos de artifícios.
A relação econômica entre o Brasil e os Estados Unidos também foi mencionada na CMM.
“Quero parabenizar e lembrar da parceria importante do nosso país e da Zona Franca com os Estados Unidos”, pontuou Sassá da Construção (PT).
Movimentação nas redes sociais
Nas redes sociais, Coronel Menezes (PP) afirmou que a eleição representa a voz dos patriotas e que representa esperança para as próximas eleições presidenciais.
“Essa vitória é a prova de que a voz dos patriotas ressoa e continua forte. Em 2026 não será diferente no Brasil”, publicou.
Já o deputado federal Alberto Neto (PL), além de comemorar a eleição de Trump, relembrou a vitória de Javier Milei na Argentina em 2023 e afirmou que Jair Bolsonaro (PL) deverá seguir os mesmos caminhos dos ‘colegas de direita’.
A vitória contra Kamala representa, de acordo com especialistas políticos, uma reviravolta na vida de Trump, após seu futuro político ter sido colocado em xeque quando apoiadores invadiram o Capitólio, incitados por ele, para impedir a confirmação da vitória de Joe Biden.
No caminho até sua recondução à Casa Branca, também se tornou o primeiro ex-presidente condenado em ação criminal na história dos EUA.
Mín. 23° Máx. 32°