Manaus (AM)- Um homem identificado como Davi Vieira Protázio, de 27 anos, passou por momentos de tensão na madrugada desta quarta-feira (06), após ficar preso no topo de uma torre de telefonia localizada na rua Cecília Meireles, no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.
Segundo informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Davi invadiu um terreno particular por volta das 2h da manhã com a intenção de furtar a fiação elétrica da torre. Após cortar os fios na base da estrutura, o homem decidiu subir para furtar mais cabos, mas acabou ficando preso no alto da estrutura.
Moradores da área perceberam a situação e acionaram o Corpo de Bombeiros. As equipes foram até o local e iniciaram as negociações para que Davi descesse da torre. No entanto, devido ao medo de represálias, o homem se recusou a colaborar.
Após uma hora de negociação, a polícia e os bombeiros conseguiram convencer Davi a descer da torre. Ele foi preso em flagrante e conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado por furto.
De acordo com a PMAM, Davi já possui passagem pela polícia por cometer crimes semelhantes na região.
Mín. 25° Máx. 33°