Na manhã desta quarta-feira (23), o jornalista Alex Mendes Braga foi alvo de uma operação da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher. Agentes da polícia compareceram à residência de Braga para cumprir mandados de busca e apreensão, mas encontraram a casa vazia. As informações foram divulgadas pelo programa Manhã de Notícias, da Rede Tiradentes.
A operação foi determinada pelo juiz Rivaldo Matos Norões Filho, do Tribunal do Júri, após o jornalista ser acusado de estupro, violência psicológica, ameaça e perseguição. As investigações apontam que Alex Braga teria ameaçado com uma arma e abusado sexualmente de uma mulher que é prima de sua ex-esposa e, na época, trabalhava como babá de seu filho. Os abusos teriam ocorrido enquanto a vítima ajudava a então esposa de Braga durante o pós-parto.
Apesar do pedido de prisão preventiva e a determinação para o uso de tornozeleira eletrônica, Alex Braga não se apresentou à Justiça até o momento. Vale ressaltar que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) já decidiu, por unanimidade, que o crime de estupro é considerado hediondo, mesmo quando não há morte ou lesão grave da vítima, o que reforça a necessidade da prisão.
Mais informações sobre o andamento do caso serão divulgadas em breve.
Mín. 23° Máx. 28°