Manaus (AM)- Um avião suspeito de transportar drogas foi abatido por aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) após não obedecer às ordens de um avião "tucano" do Exército Brasileiro. O incidente ocorreu no início da tarde desta terça-feira (22), em uma zona rural de Lábrea (a 700 quilômetros de distância de Manaus).
Segundo informações preliminares, o avião fez um pouso forçado antes de pegar fogo e os ocupantes conseguiram fugir pela mata logo após a queda. A identidade dos passageiros e a quantidade de drogas supostamente transportadas ainda não foram confirmadas.
Até o momento, a Aeronáutica não emitiu um comunicado oficial sobre o caso. As autoridades continuam as buscas na região para localizar os supostos fugitivos e obter mais informações sobre a origem da aeronave.
Caso semelhante
No dia 9 deste mês, outro avião de pequeno porte fez pouso forçado em área de mata às margens da BR174 (Manaus-Boa Vista/RR), próximo a Presidente Figueiredo.
No dia do acidente, motoristas informaram que viram um homem, provavelmente o piloto, entrando em um carro para sair da rodovia.A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que não encontrou nenhuma mercadoria dentro da aeronave e, até o momento, a identidade do piloto não foi descoberta.
Mín. 25° Máx. 33°