MANAUS (AM) - Técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estão no Porto da Terra Preta, local onde aconteceu um deslizamento de terras, na tarde desta segunda-feira, 7, em Manacapuru, distante 68 quilômetros de Manaus, para realizar uma inspeção detalhada, com o objetivo de avaliar a extensão dos danos e os riscos que ainda podem comprometer a segurança da estrutura da IP4.
Em nota, a autarquia afirma que Porto da Terra Preta não é de responsabilidade do DNIT e que o incidente é provavelmente resultado de um fenômeno sazonal conhecido como "terras caídas", comum nesta época do ano na região.
As autoridades ainda não informaram o número de vítimas desaparecidas, mas o Corpo de Bombeiros já iniciou os trabalhos de resgaste. O Governo do Amazonas confirmou o envio de outra equipe do Corpo de Bombeiros para o município para reforçar as buscas, com o auxílio de mergulhadores e especialistas em salvamento em estruturas colapsadas.
Agentes da Defesa Civil do Estado também estão a caminho do local do deslizamento e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) está com uma equipe no município. A estrutura das unidades de saúde na capital também está pronta para receber possíveis feridos.
Mín. 25° Máx. 34°