Manaus (AM)- Nesta quinta-feira (03) vésperas de eleições, a Polícia Federal (PF) apreendeu, R$ 20 mil que estavam em posse de uma assessora do deputado do Amazonas Sinésio Campos (PT). A dupla foi encaminhada à Superintendência Regional da PF, em Manaus, para prestarem esclarecimentos. O flagrante foi feito no Aeroclube de Manaus, que fica localizado no bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital amazonense.
Conforme a Polícia Federal, os agentes fizeram buscas no local e apreenderam o valor em posse da assessora parlamentar, que planejava embarcar para Benjamin Constant, a 1.121 quilômetros da capital amazonense.
Após a funcionária receber voz de prisão, o parlamentar assumiu a origem do dinheiro.
Nota
“A assessora não tinha comprovação do saque e nem tinha o conhecimento da origem do dinheiro. Durante a ação de fiscalização, o parlamentar também passou por inspeção e assumiu que o dinheiro era dele”, diz trecho da nota da Polícia Federal.
Investigação
Durante essa semana a Polícia Federal tem feito várias operações contra a corrupção eleitoral, e investiga se esse dinheiro seria usado de alguma forma para compra de votos.
Mais informações serão repassadas pelos agentes federais após terminarem de ouvir o deputado Sinésio Campos.
Mín. 23° Máx. 28°