Conforme bastidores, o deputado federal e candidato à Prefeitura de Manaus, Amom Mandel (Cidadania), estaria fazendo um acordo para beneficiar o o prefeito David Almeida (Avante) caso ele vá para o segundo turno com Roberto Cidade (UB). Recentemente, surgiram rumores sobre uma mudança na estratégia de Amom em relação aos ataques a David.
Segundo informações de bastidores, Amom estaria diminuindo a intensidade de suas críticas, possivelmente por ter firmado um acordo que o impediria de atacar David durante o segundo turno. Essa mudança de postura gera questionamentos sobre as verdadeiras motivações por trás dessa decisão.
O debate realizado na noite dessa segunda-feira, evidenciou a nova abordagem, onde Amom, apesar das críticas pela sua ausência e das investigações da Polícia Federal reveladas pelo UOL, optou por se manter discreto. Mandel acabou se posicionando sobre o caso apenas com um post simples nas redes sociais e não com vídeos interativos como vinha fazendo os ataques desde o começo da campanha.
Antes, o deputado era conhecido por direcionar falas diretas contra o David, mas agora parece focar suas críticas, principalmente em Roberto Cidade. Essa mudança pode indicar uma tentativa de evitar atritos que poderiam prejudicar suas chances eleitorais.
A situação atual traz à tona e expõe essa possível estratégia de Amom, mas também o desafia a justificar sua mudança de comportamento. A provocação pode ser uma ferramenta eficaz para reverter a situação a favor de David e representa uma oportunidade de fortalecer a campanha do prefeito que tenta se reeleger.
Mín. 25° Máx. 36°