MANAUS — CDC Manicoré e Sete farão a final do Campeonato Amazonense Série B. As equipes superaram Fast Clube e Sul América nos pênaltis nesse sábado, em jogos realizados no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.
CDC Manicoré x Fast Clube
Às 15h30, CDC e Fast entraram em campo. O Tricolor abriu 2 a 0 com Max e Guigui no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Bacurau buscou o empate com Jhonatan e Maranhão. Aos 35, China colocou o Rolo Compressor na frente do placar.
Dez minutos depois, Klayton deixou tudo igual novamente e levou a decisão da vaga para os pênaltis. Na marca da cal, apenas Alfrier e João Victor converteram suas cobranças no lado do Fast, enquanto o CDC balançou as redes em todas as chances.
Sete x Sul América
Sete e Sul América também empataram e decidiram a segunda vaga da final nos pênaltis. Wanderson inaugurou o marcador a favor do Sulão nos primeiros minutos da partida.
Allendy deixou tudo igual para o estreante da Série B já no segundo tempo. Aos 43, Luís Gustavo colocou o Trem da Colina novamente em vantagem, mas três minutos depois, Jacaré empatou.
Nos pênaltis, Tico, Tiago Amazonense e Gustavo marcaram para o Sete. Já o Sul América perdeu três das cinco cobranças batidas, colocando o Astronauta na final contra o CDC Manicoré.
A final
A grande final entre CDC e Sete ainda não tem data, horário e local marcados e deve ser divulgado em breve pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). O vencedor, além do título de campeão, conquistará o acesso para a elite do futebol amazonense.
Mín. 25° Máx. 36°