MANAUS (AM) – O juiz Adonaid Abrantes de Souza Tavares da 21º Vara Cível e de Acidentes de Trabalho, determinou nesta quarta-feira, 11, a retirada da publicação do Portal Ponta Negra Manaus, que noticiava a separação do governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), em razão de uma suposta traição.
O magistrado deu um prazo de três dias para a exclusão da reportagem sob pena de multa diária de R$ 1 mil, até o limite de 30 dias. A ação ingressada pelo governador alega que Wilson Lima teve sua honra denegrida pela reportagem publicada no dia 1º de agosto de 2024.
Wilson alega que a notícia é inverídica e viola sua honra e imagem perante a população. A defesa do governador pede ainda indenização por danos morais, condenação do proprietário do site, Igor da Costa Monteiro e uma retratação por parte do réu.
O juiz entendeu que há comprovação de que a publicação afronta a intimidade e privacidade do governador. “A veiculação de notícia que atrela à parte autora a prática de crimes, quando levada a efeito sem qualquer suporte de verossimilhança, cuja existência, apesar de alegada em defesa, não encontra eco no acervo probatório, evidencia abuso da liberdade de imprensa e configura ofensa à honra, nesses moldes passíveis de reparação por danos morais”, destaca o magistrado.
O réu tem o prazo de 15 dias para manifestar-se sobre a contestação, indicando, motivadamente as provas que pretende produzir ou requerer o julgamento antecipado da lide.
Mín. 25° Máx. 36°