Manaus (AM)- Ayan Ferreira de Souza, o terceiro e último suspeito procurado pela morte do motorista Jones Mota, foi preso na manhã desta terça-feira (03), em Manaus. O crime ocorreu no dia 28 de agosto, na Avenida Autaz Mirim, zona leste de Manaus.
Segundo as investigações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Ayan, com outros dois suspeitos - identificados como Francisco e Ferreirinha, que já estão presos, arrancaram a vítima de um carro e a espancaram até a morte.
Durante uma coletiva de imprensa realizada ontem (02), o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Vinicius Almeida, declarou que a polícia estava intensificando a busca por Ayan e não iria cessar a “caçada” ao suspeito.
Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), apesar de circular a informação de que a vítima teria atropelado um motociclista, não existe nenhum registro de acidente até o momento na polícia.
Ayan Ferreira foi encaminhado à sede da DEHS, onde permanecerá à disposição da Justiça para os procedimentos legais.
Cenas chocantes
O caso ganhou notoriedade após um vídeo do linchamento, com cenas de extrema violência, circular nas redes sociais. Nas imagens, a vítima é brutalmente espancada por vários motociclistas, retirada de seu veículo e agredida até a morte. As filmagens foram essenciais para a investigação, permitindo à polícia identificar os envolvidos.
Presos
Klinger Luan já responde a um processo penal por roubo e tráfico de drogas. Ele já foi preso em outras ocasiões. Francisco de Oliveira responde por um processo de violência doméstica. Já Ayan, não tem passagens pela polícia. Agora, o trio está com prisão temporária decretada.
Mín. ° Máx. °