MANAUS — O Amazonas empatou com o Ceará em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O duelo entre a Onça-Pintada e o Vozão aconteceu na Arena da Amazônia, nesse domingo (1º).
A equipe do técnico Rafael Lacerda abriu o placar cedo. Aos 7 minutos da etapa inicial, Matheus Serafim cruzou para a área adversária e Erick Varão testou firme para colocar os donos da casa em vantagem.
Aos 26 do segundo tempo, o Amazonas passou a jogar com um a menos em campo. O árbitro da partida viu a agressão de Miranda em Erick Pulga e aplicou o segundo cartão amarelo ao defensor aurinegro, que foi expulso.
A Onça-Pintada deixou escapar a vitória no apagar das luzes. Aylon aproveitou o vacilo da defesa amazonense, dividiu a bola com o goleiro Marcão. Recalde aproveitou a sobra e tocou pro fundo do gol, arrancando um empate fora de casa.
O Amazonas perdeu a chance de ficar mais próximo do G4 e garantir valiosos pontos antes de ficar dois jogos fora de casa. Com 32 pontos, ocupa a 12ª colocação. A equipe volta a campo na quinta-feira (5), quando visita o Paysandu na Curuzu.
Mín. 25° Máx. 38°