Manaus (AM)- A propaganda eleitoral no rádio e na TV começa nesta sexta-feira (30) em todo o Brasil. Em Manaus, o candidato que ficou com o maior tempo foi Roberto Cidade (União Brasil), da coligação "Manaus Merece Mais" com 14 minutos e 24 segundos, e 30 inserções diárias na programação. Marcelo Ramos (PT), da aliança "Manaus Mais Forte", ficou com nove minutos e 39 segundos e 20 inserções. Já Alberto Neto (PL), da coligação "Ordem e Progresso", terá oito minutos e dez segundos, com 15 inserções.
Com menores tempos, David Almeida (Avante), da coligação "Avante, Manaus", recebeu sete minutos e 35 segundos, e 14 inserções. Amom Mandel (Cidadania), da aliança "Liberta Manaus", terá dois minutos e dez segundos, além de cinco inserções.
Wilker Barreto (Mobiliza) e Gilberto Nascimento (PSTU), por não atingirem a cláusula de barreira em 2022, não terão direito ao horário gratuito.
Abertura
Amom Mandel abre o horário eleitoral, seguido por Roberto Cidade, Marcelo Ramos, Capitão Alberto Neto e David Almeida. A ordem dos candidatos foi decidida por sorteio durante a distribuição dos tempos. Ao longo dos 35 dias de propaganda eleitoral, que começam na próxima sexta-feira, 30, e vão até 3 de outubro, a sequência será alterada.
Do tempo total, 60% será destinado aos candidatos a prefeito e 40% aos candidatos a vereador. As emissoras de rádio e televisão devem reservar 70 minutos diários para a propaganda eleitoral gratuita, com inserções de 30 e 60 segundos distribuídas ao longo do dia.
Mín. 25° Máx. 38°