MANAUS - A renomada designer de biojoias, Rita Prossi, nome de peso quando o assunto é moda sustentável, estará entre os grandes nomes do Amazon Day Festival NY, que acontece no dia 5 de setembro de 2024, em Nova Iorque. A data, que celebra o Dia da Amazônia, será marcada pela exibição das peças exclusivas de Rita.
Entre as peças que já se encontram em solo nova-iorquino, estão 10 colares ornamentais feitos com fibras, sementes e resíduos de madeira, que embelezarão o evento, e prometem contar a história da biodiversidade da nossa região.
Riqueza cultural
Pioneira na criação de biojoias, Rita é reconhecida por seu trabalho inspirado na riqueza cultural e natural da floresta amazônica, unindo a elegância do design contemporâneo com a sustentabilidade. Suas criações são verdadeiras expressões de arte que carregam a essência e a beleza da nossa região.
A designer destaca-se como a primeira amazonense a exportar biojoias para outros países e a primeira brasileira a ter uma peça exposta no Museu do Índio em Nova York, além de representar o Amazonas na exposição em homenagem aos 500 anos do Brasil, realizada na Pinacoteca de São Paulo.
A participação no Amazon Day Festival NY é mais um marco na trajetória internacional de Rita, que vem conquistando espaço em eventos globais e se consolidando como uma das maiores expoentes do design sustentável no Brasil e no mundo, sempre reforçando a importância de se valorizar e preservar a Amazônia por meio da moda e da arte.
Reflexo amazônico
“Minhas peças são um reflexo da Amazônia, e é uma honra levar essa essência para um evento tão importante e necessário como o Amazon Day Festival NY,” afirma a designer.
O festival, que teve sua primeira edição de sucesso em Orlando, é uma celebração cultural que destaca a biodiversidade e a cultura amazônica através de uma programação diversificada, que inclui gastronomia, música, artes visuais, e exposições como a de Prossi.
O evento promete ser um ponto de encontro para aqueles que apreciam a cultura e a sustentabilidade, destacando a importância global da Amazônia e de suas riquezas. Com sua participação, Rita Prossi não só promove sua arte, mas também fortalece a conscientização sobre a preservação, valorização e divulgação da maior floresta tropical do mundo.
Mín. 25° Máx. 38°