MANAUS (AM) – Candidata a vereadora de Manaus, Márcia Macena (Republicanos) visitou as comunidades rurais Agrovila, Terra Prometida e a comunidade dos Povos indígenas Kokama Reflorestamento, nesse fim de semana, e reforçou o compromisso com os povos tradicionais.
Nas comunidades, Márcia apresentou as propostas voltadas para as comunidades tradicionais. Na comunidade Terra Prometida, no Puraquequera, zona Leste de Manaus, ela apresentou as propostas voltadas para área social que vão beneficiar os moradores da comunidade.
Como vereadora, ela vai propor a regularização e demarcação de territórios indígenas em Manaus, assegurando os direitos de territórios ocupados por indígenas. Ela também quer apoiar projetos que preservem e promovam as tradições culturais.
Além disso, a candidata vai incentivar o desenvolvimento sustentável por meio de iniciativas que respeitem o meio ambiente e os modos de vida tradicionais. “Sou professora e tive a oportunidade de lecionar em comunidades no município de Careiro Castanho, portanto, sou conhecedora da realidade das populações que vivem em áreas rurais e na Câmara Municipal de Manaus vou lutar por melhorias e benefícios para os povos indígenas e ribeirinhos, bem como, vou defender os direitos dessas pessoas”, disse a candidata.
Nascida em Manaus e criada no interior do Amazonas, Márcia Macena é professora, grande admiradora e apoiadora de projetos sociais, bandeira que também pretende defender na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Ela atuou como secretária de assistência social, no Careiro Castanho, por cinco anos.
Durante sua gestão, desenvolveu diversos projetos sociais voltados para mulheres, crianças, idosos e a população em geral, incluindo ballet, lutas, futebol, canto, música, o Centro do Idoso, e o programa Criança Feliz, entre outros, como o importante Selo Unicef.
Márcia também foi candidata a Deputada Estadual, obtendo uma votação expressiva de 28.181 votos no Amazonas, dos quais 5.696 foram em Manaus, sendo a 18ª mais votada do pleito de 2022.
Mín. ° Máx. °