Manaus (AM)- Os suspeitos envolvidos no espancamento que resultou na morte do motorista Jones Mota Lopes, de 55 anos, na madrugada da última quarta-feira (28), estão sendo intensamente procurados pela Polícia Civil e pelo crime organizado no Amazonas. As investigações apontam que o homicídio foi cometido por um grupo de cerca de 30 motociclistas, após uma colisão de trânsito na avenida Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Entre os suspeitos, dois nomes ganharam destaque nas últimas horas. Um deles é Matheus, conhecido pelo vulgo “Talibã”. O Comando Vermelho (CV), uma das facções mais poderosas e influentes no tráfico de drogas no Amazonas, divulgou imagens de “Talibã” e exigiu que ele se apresente para prestar “esclarecimentos” sobre seu envolvimento no assassinato do motorista.
A facção criminosa Comando Vermelho (CV) emitiu um comunicado violento nesta quarta-feira (28), e mencionou.
“Vida paga com vida. Bandeira é sagrada! O trem é cheio de ódio!”, diz o comunicado da facção, deixando claro que não haverá perdão para os envolvidos no crime. Conforme as informações, cerca de 30 motoqueiros participaram do episódio violento, mas apenas sete foram filmados por testemunhas e, destes sete, três foram identificados como os principais agressores.
Polícia
Enquanto as forças de segurança trabalham para localizar e prender Talibã, Pestinha e outros possíveis envolvidos, a tensão aumenta com a entrada do Comando Vermelho no caso. Especialistas em segurança pública alertam para o risco de que os suspeitos sejam capturados pela facção criminosa antes mesmo de serem detidos pela polícia, o que poderia resultar em punições severas ou até mesmo execuções.
A morte do motorista segue investigada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O Site Laranjeiras.News acompanha o caso de perto e mais informações serão divulgadas assim que disponíveis.
Mín. 25° Máx. 38°