MANAUS — O Partido Social Democrático (PSD) adiou sua convenção partidária para a próxima segunda-feira (5), de acordo com apuração da Rede Onda Digital. O adiantamento da divulgação e oficialização das candidaturas para a Câmara Municipal de Manaus ocorre em meio a rumores de rompimento entre o líder da sigla no Amazonas, o senador Omar Aziz, e o prefeito David Almeida, pré-candidato à reeleição na capital do Amazonas.
A convenção do PSD ocorre dois dias depois do evento que vai oficializar a candidatura de David Almeida, no dia 3 de agosto. A mudança de data inflama os rumores de rompimento entre o senador e o prefeito e pode confirmar os caminhos opostos que os dois seguirão nestas eleições.
A relação entre os políticos estremeceu após Almeida decidir escolher um vice do mesmo partido, sem a orientação tanto de Omar, quanto do senador Eduardo Braga (MDB), outro aliado do candidato à reeleição. Além disso, os bastidores colocam o mandatário do Município na disputa pelo Governo do Amazonas em 2026. A cadeira do Estado também é almejada por Omar Aziz.
Ainda de acordo com a reportagem, o partido Movimento Democrático Brasileiro, liderado por Braga no Amazonas, estará no palanque de David Almeida, indicando que a aliança entre os dois segue forte. Caso Omar deixe de apoiar o atual prefeito, o senador pode dar as mãos para o pré-candidato pelo PT, o ex-deputado federal Marcelo Ramos, que vai oficializar seu nome no domingo (4).
Mín. 25° Máx. 38°