Manaus (AM)- Diego Cavalcante, de idade não divulgada, está sendo chamado de 'maníaco da Zona Sul', ele foi preso na quarta-feira (17), no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus. O homem é apontado como principal suspeito de cometer estupros para contágio de doença grave.
Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, que efetuou a prisão de Diego, os crimes ocorreram na segunda-feira (15), próximo à Universidade Estadual do Amazonas (UEA). Imagens de uma câmera de segurança mostram o suspeito seguindo uma mulher entre as avenidas Carvalho Leal e Castelo Branco.
Uma vítima relatou à polícia que como forma de coação, o homem usava uma faca na abordagem, e em seguida, levava para um prédio abandonado, onde cometia os estupros.
Ainda conforme o delegado Cícero Túlio, o suspeito tinha o objetivo de transmitir doenças sexuais às suas vítimas. A autoridade policial também destacou a importância da divulgação das imagens para auxiliar na identificação do suspeito.
"A rápida identificação e prisão foram facilitadas pela divulgação ampla de imagens do suspeito perseguindo mulheres. A investigação vai prosseguir para determinar se existem mais vítimas".
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informa que denúncias podem ser repassadas pelos números (92) 98116-9099 ou pelo disque-denúncia 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
Mín. 23° Máx. 28°