A 2.ª Vara de Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) deu continuidade, ontem, sexta-feira (05), à audiência de instrução no processo em que um professor de educação física e treinador de vôlei é acusado de crimes sexuais contra 11 adolescentes do sexo masculino.
A audiência de instrução teve início no dia 21 de junho, quando foram colhidos os depoimentos especiais de três das onze vítimas. Em 1.º de julho, a quarta vítima foi ouvida. Nesta sexta-feira, mais seis vítimas prestaram depoimento, totalizando dez até o momento. A 11.ª vítima não compareceu e desistiu de testemunhar, pois o representante legal optou por não apresentá-la.
A audiência de instrução está agendada para continuar nos dias 16 e 23 de agosto de 2024. Nessas datas, serão ouvidas as testemunhas de acusação e de defesa, além de ser realizado o interrogatório do réu. Estão previstas nove testemunhas para cada parte.
A audiência está sendo presidida pela juíza de direito Jacinta Silva dos Santos, com o promotor de justiça Rodrigo Miranda Leão Júnior representando o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM). O defensor público Sérgio Enrique Uchôa está representando o réu, uma vez que este não constituiu advogado.
Este caso continua a repercutir, destacando a gravidade das acusações e a importância da busca por justiça e proteção para as vítimas de crimes sexuais.
Mín. 25° Máx. 33°