MANAUS — A Polícia Militar perdeu Izaque da Silva, de 23 anos, suspeito de esfaquear a própria mãe e mantê-la refém com a avó, de 80 anos, nessa quarta-feira (4), na rua Frei Miguel Ângelo, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste da capital.
De acordo com a PM, por volta das 4h30, o jovem chegou em casa sob efeito de drogas e bebida alcoólica e quebrou vários móveis. A mãe acordou com o barulho e foi verificar o que estava acontecendo.
Ela foi atacada com um golpe de faca do próprio filho no braço. Em seguida, Izaque jogou a mulher no chão e começou a gritar em cima dela. Os vizinhos ouviram a gritaria e acionaram a Polícia Civil.
Izaque manteve refém a mãe e a avó, que estava acamada por problemas de saúde, após perceber a presença dos policiais militares. Os agentes tentaram negociar com o jovem, mas sem sucesso.
Os PMs invadiram a residência e prenderam Izaque. Ele foi encaminhado para a delegacia e vai responder por cárcere privado e tentativa de feminicídio. Mãe e avó foram socorridas e receberam atendimento médico.
Mín. 24° Máx. 31°