Manaus (AM)- O motorista José Gregório de Almeida, de 48 anos, morreu no hospital, na quinta-feira (18), após ficar com uma das pernas presas embaixo da roda da caçamba que dirigia. O homem tentou desviar de uma pedestre na Avenida Governador José Lindoso (das Torres), zona Norte de Manaus, perdeu o controle da direção do veículo e pulou da cabine quando foi atingido.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para retirar o condutor debaixo do caminhão. Em seguida, José foi encaminhado para o hospital, mas sofreu uma anemia hemorrágica aguda no membro e foi a óbito horas depois de dar entrada na unidade de saúde.
De acordo com informações repassadas à polícia, o acidente ocorreu no momento em que a pedestre Valdirene Pereira Castro, 53, estava atravessando a faixa de pedestres na via. O condutor do caminhão a viu, mas não conseguiu frear a tempo.
Na tentativa de desviar da mulher, José perdeu o controle da direção e rodou na pista. O veículo colidiu com um carro que estava estacionado na área e bateu em Maria. Desesperado, o motorista se jogou do caminhão e acabou indo parar embaixo dele, ficando com a perna presa na roda do veículo.
A pedestre foi socorrida e segue internada. Não há novas informações sobre o estado de saúde dela.
Mín. 24° Máx. 33°