O ex-jogador Daniel Alves pagou a fiança após ser condenado pelo crime de estupro e deixou a prisão em Barcelona, nesta segunda-feira (25). A defesa conseguiu levantar o valor estabelecido pela Justiça espanhola, de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões), como pré-requisito para a liberdade provisória do brasileiro.
O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, informou que o depósito da fiança foi confirmado às 11h30 da manhã no horário local (7h30 de Brasília). Na última terça (19), a defesa do jogador fez um pedido de liberdade condicional com o pagamento de 50 mil euros, mas que foi respondido no dia seguinte com uma fiança majorada em 1 milhão de euros, com cumprimento de medidas restritivas.
De acordo o jornal catalão El Periodico, pessoas ligadas ao ex-jogador afirmaram que a defesa não esperava uma quantia tão alta para a fiança. Por isso, ele teve dificuldades em conseguir o valor e recorreu a familiares e amigos.
Ao deixar a prisão, o brasileiro entrou no carro com o qual sua mãe e sua advogada haviam ido à prisão. O jogador tem uma residência em um bairro nobre de Barcelona. Os passaportes, espanhol e brasileiro, de Daniel já foram entregues às autoridades.
O ex-jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro de uma jovem de 23 anos, numa boate em Barcelona, e já cumpriu cerca de um quarto da pena.
🚨 Daniel Alves, condenado por estupro, deixa a cadeia após pagar fiança de mais de R$ 5 MILHÕES. pic.twitter.com/Sdhued7UCz
— Laranjeiras.News (@NewsLaranjeiras) March 25, 2024
Mín. 25° Máx. 33°