MANAUS — Nesse domingo (18), mais de 24 mil pessoas realizaram as provas da primeira etapa do concurso público para a Guarda Municipal de Manaus, que oferta 200 vagas.
O certame é coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). O órgão aplicou as provas em 47 pontos da capital amazonense.
O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Alberto Neto, destacou os investimentos na Guarda Municipal feitos pela prefeitura e enfatizou a importância do concurso público.
Faltava apenas resolver a questão de recursos humanos. Para contribuir com maior efetividade com a segurança, naquilo que cabe ao município. Esses 200 futuros guardas estão sendo muito aguardados”
— Alberto Neto, secretário Semseg
Segundo a Prefeitura de Manaus, das 200 vagas, 190 são para ampla concorrência e dez para Pessoas com Deficiência (PCDs). Os aprovados e classificados passarão por uma formação para ingresso na carreira de Guarda Municipal.
Durante o curso, os novos agentes receberão um bolsa-auxílio no valor de R$ 1.344,89, previsto na Lei n.º 3.275, sancionada pelo prefeito David Almeida (Avante) e publicada no Diário Oficial do Município na última sexta-feira (16).
Mín. 24° Máx. 35°