A cassação do deputado federal Silas Câmara (Republicanos) ainda está rendendo fortes movimentações nos bastidores de Brasília. Enquanto o presidente do PL, Valdemar Costa Neto trabalha pela queda do líder da bancada evangélica na Câmara, o governo está empenhado em dissuadi-la.
De acordo com informações de bastidores, Valdemar está à frente de negociações para levar o ex-ministo do governo Lula e atual presidente do PL Amazonas, Alfredo Nascimento para ocupar o cargo deixado por Câmara e assim ter mais peso para induzir votações contra o governo e fortalecer a oposição.
Por outro lado, o governo Lula trabalha na contramão justamente por considerar Alfredo Nascimento um “traidor”. Interlocutores do governo admitem o mal estar em ter que confrontar um ex-aliado, mas garantem que o fazem por questões de governabilidade.
Ainda de acordo com interlocutores, Lula não estaria satisfeito com críticas feitas e declarações contraditórias de Alfredo. No contraponto, Silas pode se tornar um aliado trazendo consigo a bancada evangélica que o governo precisa cativar.
Não se sabe quais são as manobras que ambos os lados devem utilizar, porém, a “queda de braço” parece estar longe de um consenso.
Mín. 24° Máx. 32°