A sister Thalyta foi a segunda eliminada do Big Brother Brasil 24, com 22,71% da média dos votos para ficar. Em segundo lugar ficou Juninho, com 25,14% de média, e na terceira colocação, Davi, com 52,15%. Além da eliminação, esse domingo (14) foi recheado de dinâmicas e de muita confusão.
Prova do Líder
Após a Casa dar adeus a Thalyta, os participantes se prepararam para a Prova do Líder. A prova foi dividida em três etapas e os brothers e sisters tiveram que escolher seus cartões com as respostas, A ou B antes mesmo de saber a pergunta. Assim, 12 participantes venceram a primeira etapa. Na segunda, Davi, Michel, Vinicius, Lucas Henrique, Wanessa e Yasmin avançaram.
Na terceira etapa, Michel, Lucas Henrique e Wanessa chegaram à final. Neste momento, cada finalista tirou uma bolinha de uma urna definindo a ordem que escolheriam três opções de resposta: A, B ou C. Nessa fase, os participantes teriam o direito de ouvir a pergunta antes de escolher a opção que julgassem certa. Nessa final, Lucas Henrique levou a melhor e se tornou o terceiro líder do BBB24.
Formação de Paredão
Na formação do Paredão do BBB 24 deste domingo, a dinâmica foi um pouco diferente. Seis participantes foram vetados de votar no Confessionário, entre eles: Nizam, Rodriguinho, Juninho, Luigi, Raquele e Matteus.
O Líder Lucas Henrique indicou Beatriz para a berlinda. Alane e Pizane empataram como os mais votados da casa e o Líder deu o voto de minerva e indicou Pizane. Os seis vetados também tiveram que chegar em um consenso e indicar uma terceira pessoa para o Paredão. O escolhido foi Davi.
Treta
Após ser indicado, Davi protagonizou o primeiro barraco do BBB24. O motorista de aplicativo chamou o executivo Nizam de "articulador" por incentivar outras pessoas a votarem nele.
"Meu papo com você ontem foi de olho a olho. Cheguei na sua cara e falei que você é articulador. Você reúne pessoas para querer votar nos outros. Eu falo isso agora olhando no seu olho", diz Davi. Nizam tenta interromper a discussão: "Quando você conseguir conversar..."
"Falo alto como eu quiser. E acabou a brincadeira!", retruca Davi. "Seu equilíbrio emocional é zero, Davi", responde Nizam. "Fala direito, mano! Olha como você tá falando... Olha isso, o show que você tá dando", diz o paulista.
"Deixa dar! Vai me bater? Vai fazer alguma coisa?", rebate Davi. "Você é um articulador, falso do c*", completa.
Além disso, Beatriz também foi tirar satisfação com o Líder Lucas Henrique, após ser colocada no paredão. Ela procurou o professor para entender o motivo que o levou a indicá-la ao paredão.
“Se eu sou um alvo para você, você poderia ter demonstrado. Você não demonstrou. Não criasse proximidade”, afirmou ela. E ele respondeu que ela não era um alvo. Com isso, ela rebateu: “Você me colocou no paredão direto. Se eu não sou seu alvo, eu sou o quê?”.
O professor justificou sua decisão. “A gente troca muita pouca ideia. A gente quase não conversa. Afinidade mesmo”, afirmou ele. E ela respondeu: “É o seu direito, você ganhou a prova, é mérito seu. Sua escolha. Mas, de verdade, quando põe no paredão não é porque admira a história ou porque acha que não vai sair”.
Mín. 24° Máx. 35°