MANAUS (AM) – O caso de agressão contra a jornalista Cynthia Blink nas dependências da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta segunda-feira, vai ser apurada pela Casa Legislativa. O presidente, vereador Caio André (Podemos) determinou apuração e medidas cabíveis para averiguar o caso.
A jornalista foi coagida e empurrada por um assessor parlamentar do vereador David Reis (Avante), quando questionava sua ausência durante as votações no plenário. Durante o ocorrido, Blink estava em transmissão ao vivo pelas redes sociais.
A profissional de imprensa formalizou a denúncia na Ouvidoria da Câmara. O ouvidor da Casa, vereador Capitão Carpê (Republicanos), reafirmou que todas as alegações serão apuradas, ressaltou que nenhum tipo de violência será tolerado e que é direito da imprensa executar seu trabalho.
Em nota, a Câmara Municipal de Manaus afirmou que não permitirá que nenhum profissional de comunicação seja desrespeitado, principalmente, nas dependências da Casa, no exercício de suas funções.
“Desde o início da atual gestão do parlamento municipal, iniciativas para melhorar a comunicação entre a CMM e a imprensa tem sido adotadas, o que inclui melhores condições de trabalho, humanização dos espaços físicos destinados aos jornalistas e melhoria do acesso aos produtos jornalísticos elaborados pelos profissionais que integram os trabalhos na Casa Legislativa.”, ressalta a nota.
Mín. 24° Máx. 37°