Foto: Testes nas urnas eletrônicas - Divulgação
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta quinta-feira (15) a lista do projeto-piloto com biometria nos testes de integridade nas unas eletrônicas, que serão realizadas em 18 estados e no Distrito Federal. De acordo com o presidente do órgão, o Amazonas está na lista e irá participar das avaliações.
A amostragem das urnas representa 8,79% dos equipamentos que já haviam sido destinados pelo TSE para a realização dos testes de integridade. As outras 583 urnas serão submetidas ao teste que já é realizado pela Justiça Eleitoral.
Na manhã desta quinta, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, participou, ao lado dos ministros da corte, de uma simulação do projeto-piloto. Segundo o secretário de Tecnologia da informação, Júlio Valente, o teste será realizado em 18 estados mais o Distrito Federal, são eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins.
O projeto foi aprovado na última terça-feira (13), durante uma sessão da corte e terá como novidade o emprego de biometria de eleitores voluntários convidados no local de votação.
Mín. 24° Máx. 31°