O horário gratuito na TV e rádio é extremamente importante para aqueles que visam ser eleitos no pleito 2022, entretanto, dos 633 candidatos do AM que solicitaram registro, 118 não estarão no horário eleitoral que inicia na sexta-feira (26).
Aqueles que não conseguiram o horário eleitoral foi porque os partidos não supriram as exigências de desempenho impostas pela Justiça Federal.
A única candidata ao Governo do Amazonas que ficará de fora da propaganda eleitoral é Nair Blair (Agir) e sua vice-governadora, Rita Nobre. Também do Agir, o candidato ao Senado, Peter Miranda e seus suplentes, Cândido Honório e Islene Tavares, também ficaram de fora do horário eleitoral.
Vereadores que visam outros cargos também estão fora da propaganda na TV e rádio, são eles: do PMN Kennedy Marques, Rosinaldo Bual e Raiff Matos do DC.
Do PMB 25 candidatos a deputado estadual não terão horário gratuito, entre eles, está a digital influencer Caila Carim, o ex-seccretário de segurança pública Coronel Amadeu e os ex-vereadores William Abreu e Rozenha.
Mín. 25° Máx. 37°