MANAUS — O Amazonas demitiu Guilherme Alves, após a derrota para o Athletico-PR, nesse sábado (5), em Manaus, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O treinador é o terceiro técnico a deixar o comando da Onça-Pintada somente na competição este ano.
O paulista Guilherme Alves chegou à Toca da Onça em abril, para substituir Eduardo Barros. Sob seu comando, o Amazonas conquistou as únicas três vitórias nesta competição. Ao todo, foram 11 jogos, que incluem 4 empates e 4 derrotas.
Amazonas 0 x 1 Athletico-PR
A equipe amazonense recebeu o Furação em casa. O Athletico-PR abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Zapelli cruzou rasteiro e Allan Kardec mergulhou na pequena área para balançar a rede aurinegra.
Os paranaenses voltaram a balançar as redes no primeiro minuto da etapa final, mas o VAR anulou o gol ao flagrar o impedimento de Zapelli. Além de não conseguir reverter o placar, o Amazonas ainda jogou os últimos minutos com um a menos, após a expulsão de Luan Silva.
Vice-lanterna
O Amazonas é o vice-lanterna com 14 pontos, empatado com Paysandu e Volta Redonda, que abrem a zona de rebaixamento. A equipe volta a campo no dia 15 de julho, quando visita o Cuiabá fora de casa.
Mín. 25° Máx. 33°