MANAUS (AM) - Isabelle Nogueira estreia na literatura infantil com a curadoria de Darlisom Ferreira no lançamento do livro “As aventuras da Cunhã” durante a Bienal do Livro Rio 2025, no estande da Editora da UEA (Universidade do Estado do Amazonas), no Riocentro, na Barra da Tijuca, no domingo, dia 15 de junho.
“Esse livro nasceu do desejo de mostrar para o Brasil e o mundo toda a riqueza cultural da nossa Amazônia. Crescemos cercados de uma natureza exuberante e tradições que precisam ser contadas com orgulho e respeito, repassando às gerações seguintes com orgulho a história do nosso povo”, declara a cunhã-poranga do Boi Garantido.
A obra, em formato de quadrinhos, convida os leitores a conhecerem o Festival Folclórico de Parintins, de uma forma lúdica e criativa para prender a atenção das crianças. A história começa em uma viagem de barco, desde a saída de Manaus até a ilha onde toda a magia acontece.
Durante o enredo, são apresentados pontos turísticos, a culinária, a cultura e a vivência nortista. Por meio das ilustrações, os autores reforçam a valorização da Amazônia. Com linguagem acessível e narrativa sensível, o livro tem prefácio assinado pelo Reitor Professor Dr. André Luiz Nunes Zoge.
Mín. 25° Máx. 33°