MANAUS - A série Concertos IV da Orquestra de Vilões do Amazonas, que acontecerá no dia 10 de junho no Teatro Amazonas, a partir das 20h, terá a participação ilustre do pianista João Gustavo Kienen. Competente instrumentista, Gustavo Kienen é referência no Norte do País quando o assunto é piano e suas múltiplas e ricas correlações no universo da música, seja ela clássica ou popular. Os ingressos à venda na bilheteria do teatro e no site shopingressos.com.br ao valor de R$ 10 para plateia e frisas. Os demais lugares terão entrada gratuita.
De acordo com João Gustavo Kienen, fazer parte da Série Concertos IV da Orquestra de Vilões do Amazonas é motivo de orgulho. “Executarei uma das mais belas e complexas obras de Bach, em uma casa renomada de espetáculos, que é o Teatro Amazonas, acompanhando e acompanhado de músicos de altíssimo nível, sob a regência de um maestro competente que é o Davi Nunes, ou seja, é um júbilo fazer parte dessa noite especial”, declarou o pianista.
Entre os clássicos
Na Série Concertos IV da Orquestra de Vilões do Amazonas, João Gustavo Kienen fará participação no “Concerto 7 em Sol Menor BWV 1058” de Johann Sebastian Bach. Além de Bach, estão escaladas as obras “Trio Op. 12”, de Filippo Gragnani. O primeiro movimento da “Sinfonia n. 1” de Ludwig van Beethoven. O “Concerto para Flauta Doce RV 433”, de Antonio Vivaldi, este último com a participação da flautista Giselle Letícia, e as “Arias IV e VI” de Mauro Giuliani. “Será uma noite única, onde terei a oportunidade de expor a magia sonora do piano, em uma obra que faz parte da história da arte e é patrimônio da humanidade”, finalizou Kienen.
Solos de uma vida
O pianista João Gustavo Kienen é professor da Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Faartes/Ufam). É também doutor e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Cultura na Amazônia. É professor convidado na Eastern Kentucky University (EKU) nos EUA. Em sua carreira foi homenageado por diversas instituições internacionais como Associazione Carabinieri, na Itália e a Academia Sangetsu, do Japão.
Premiado, o pianista e acadêmico da Ufam foi agraciado com o Prêmio Internacional Verdi, na Itália, em reconhecimento ao seu talento, atuação e dedicação em favor da música clássica. Além do trabalho no universo acadêmico e artístico da Ufam, João Gustavo integra ainda o Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico do Amazonas (Copham).
Mín. 23° Máx. 33°