O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) usou suas redes sociais neste domingo (9) para se manifestar em apoio à também deputada Carla Zambelli (PL-SP), que anunciou sua saída do Brasil e o início de um autoexílio na Europa.
Em publicação no Instagram, Alberto Neto compartilhou um vídeo da deputada Zambelli participando de um programa ao vivo e declarou: “Ela é mais uma exilada vítima da ditadura”.
Na legenda do post, o parlamentar amazonense reafirmou o apoio.“Deputada Carla Zambelli anuncia seu exílio. Ela é mais uma vítima da ditadura promovida no Brasil e agora se instala na Europa para continuar denunciando as atrocidades do consórcio.”
A decisão de Zambelli ocorre em meio a investigações do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre supostos ataques às instituições democráticas. Ela afirma que está deixando o país por se considerar perseguida politicamente e diz que seguirá sua atuação a partir do exterior.
O termo “ditadura”, usado por Alberto Neto na publicação, se refere à crítica comum entre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que alegam perseguição por parte do Judiciário e da grande imprensa o que chamam de “consórcio”.
Mín. 25° Máx. 33°