Um jovem identificado como Irineu, morador de Manaus, usou as redes sociais para relatar que foi vítima de um assalto durante uma corrida solicitada pelo aplicativo de transporte 99. Segundo ele, o crime foi uma emboscada planejada com o uso de um carro da plataforma.
Em sua publicação no X (antigo Twitter), relatou como foi abordado pelos criminosos e chama atenção da empresa de aplicativo. "Nunca usem 99 seja moto ou carro, achei que nunca aconteceria cmg mas virei estatística roubaram meu celular numa emboscada de carro🙃. O que precisa ser feito pra @voude99 mudar as diretrizes de segurança com seus motoristas pra que isso que é frequente não ocorra".
O relato, acompanhado de uma foto em que o jovem aparece na 19ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP) segurando o boletim de ocorrência, gerou repercussão no X e acendeu um alerta sobre os riscos enfrentados por usuários de aplicativos de transporte em Manaus.
A postagem critica diretamente a empresa 99, cobrando uma reformulação nas diretrizes de segurança e mais rigor na fiscalização dos motoristas vinculados à plataforma. Até o momento, a empresa não se pronunciou publicamente sobre o caso.
Mín. 23° Máx. 33°