RIO DE JANEIRO — Mais uma vez, o Amazonas deixou a vitória escapar no final da partida. Em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, a Onça-Pintada empatou com o Volta Redonda em 1 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira.
Ainda sem vencer no campeonato e em um confronto direto na zona de rebaixamento, o Amazonas chegou a dar uma esperança para o torcedor aurinegro. Aos 24 minutos, Luan colocou a equipe amazonense na frente do placar.
O primeiro tempo terminou com uma possível primeira vitória aurinegra na Série B, mas mal sabia o torcedor que a volta do intervalo seria uma tragédia e uma decepção total e que o camisa 9 passaria de herói a vilão da partida.
A mal voltaram para o jogo, o Amazonas ficou com um a menos. Luan foi expulso aos 5 minutos da etapa final. Com a vantagem numérica, o Volta Redonda passou a pressionar mais até balançar as redes aos 35 minutos, mas o VAR anulou o gol devido um toque de mão.
Apesar do susto, o roteiro se repetiu mais uma vez e, no apagar das luzes, a equipe amazonense cedeu o empate. Matheus Lucas deixou tudo igual no Raulino de Oliveira, evitou a derrota dos donos da casa e afundou a Onça-Pintada na lanterna.
O Amazonas tem 4 pontos e segue sem vencer no campeonato. O próximo desafio da equipe aurinegra é diante do Operário-PR, próximo domingo (25), no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.
Mín. 23° Máx. 33°