Manaus (AM)- governador Wilson Lima deu início, nesta segunda-feira (14), à entrega de mais de 300 toneladas de pescado para instituições sociais, por meio do programa Peixe no Prato Solidário, mantendo a tradição da Semana Santa. Superando o número de 2024, quando 350 entidades foram credenciadas na rede de assistência estadual e contempladas pelo programa, cerca de 500 associações devem ser beneficiadas em 2025, alcançando mais de 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade.
“Essas instituições cuidam de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, são famílias que de outra forma não teriam condições de adquirir esse pescado. São instituições que estão devidamente cadastradas no Fundo de Promoção Social, na Seas, Sejusc, ADS, ou seja, instituições que estão no sistema do Governo do Estado”, destacou o governador Wilson Lima.
O Governo do Amazonas distribuirá 305 toneladas de peixe para as instituições durante a Semana Santa. Dez caminhões foram preparados para armazenar o pescado no Parque Multiuso de Exposição Agropecuária Dr. Eurípedes Ferreira Lins, no quilômetro 2 da rodovia BR-174. As entregas acontecerão a partir de hoje e seguem até quinta-feira (17/04), das 8h às 18h.
Os investimentos para o Peixe no Prato Solidário alcançam R$ 5,2 milhões, aquisição feita pelo Programa de Assistência Familiar (PAF), desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS). A medida integra as políticas públicas de apoio e incentivo ao setor primário, onde o Governo do Amazonas realiza a compra e a distribuição de produtos incluindo o pescado, apoiando a agricultura familiar e beneficiando famílias e instituições em situação de vulnerabilidade social.
Mín. 24° Máx. 31°