MANAUS (AM) — Amazonas x São Raimundo abriu a última rodada da fase de grupos do returno do Campeonato Amazonense nessa terça-feira (18), em Manaus. A Onça-Pintada quebrou o jejum de sete jogos sem vencer, derrotou o Tufão da Colina por 3 a 0 e garantiu vaga no mata-mata. A partida aconteceu na Arena da Amazônia.
O primeiro tempo foi totalmente diferente do segundo. A equipe do técnico Eduardo Barros liquidou a partida ainda nos primeiros 45 minutos, mas abdicou de jogar na volta do intervalo, principalmente, depois da expulsão de Vitão, no fim da etapa inicial.
São Raimundo 0 x 3 Amazonas
Precisando da vitória para garantir a classificação nos playoffs da semi-final, o Amazonas começou o jogo com pressão sobre o São Raimundo. Logo aos 4 minutos, Rafael Tavares abriu o placar no cruzamento de Robertinho. Vitão ampliou a vantagem aos 25 do primeiro tempo.
Rodrigo Varanda aproveitou o rebote do goleiro Douglas no chute de Robertinho, e marcou o terceiro da Onça-Pintada, quatro minutos depois. Nos minutos finais da etapa inicial, Vitão foi expulso após entrada forte em Elyvelton. Na volta do intervalo e com um a menos, a equipe aurinegra tirou o pé e jogou fechado.
O São Raimundo cresceu na partida e passou a jogar no campo adversário, mas não conseguiu furar a defesa e ter eficiência na finalização. O Tufão ainda chegou a balançar as redes com Wagner aos 15 minutos, mas o juiz pegou a falta do camisa 20 em Fabiano. Placar final: 3 a 0 para o Amazonas.
E agora?
Com a vitória, o Amazonas se classificou em terceiro para os playoffs e aguarda o adversário da partida entre Manauara x Nacional, que acontece nesta quarta-feira (19). Já o São Raimundo se despede do torneio sem calendário para 2026 e deve terminar o campeonato na penúltima colocação com 7 pontos.
Outros jogos
Outras três partidas fecham a rodada nesta quarta-feira. Além de Manauara e Nacional, que medem forças na Arena da Amazônia, às 20h30, mais cedo, RPE Parintins encara o já rebaixado Sete, no estádio Ismael Benigno, às 15h30, e o Princesa do Solimões recebe o Manaus no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, às 20h30.
Mín. 25° Máx. 33°