MANAUS (AM) — O vereador Sargento Salazar (PL) expôs nas redes sociais nessa quinta-feira (13), que a gestão David Almeida multou e intimidou um morador, que denunciou a Prefeitura de Manaus na Justiça e com apoio da equipe jurídica do parlamentar, para que o Município reparasse um desbarrancando que ameaça engolir casas em uma rua no Núcleo 23, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
De acordo com o parlamentar, após a Justiça do Amazonas decidir a favor do morador, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade – Semmas multou em R$ 30 mil o denunciante, sob a alegação de que ele teria invadido uma área verde, e ainda usou agentes da Guarda Municipal para tentar intimidá-lo.
Vocês são covardes!”, disparou Salazar contra David Almeida, Renato Júnior, vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, e Fransuá, titular da Semmas.
Salazar desafiou Fransuá a adentrar nas áreas verdes invadidas por membros de facções criminosas e multar os traficantes. “Quero ver se tu é bagulho doido é agora!”, continuou.
O vereador destacou ainda que Prefeitura apresentou um recurso, onde alega que a residência do denunciante não corre risco eminentemente de desabamento e que está a 20 metros de distância do barranco.
Segundo os moradores da área, o desbarrancamento acontece há quatro anos e, em 2024, engoliu parte de uma igreja, que foi interditada. A população denúncia a omissão da Prefeitura mesmo depois de inúmeros pedidos.
Mín. 23° Máx. 30°