A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), com apoio da Polícia Militar (PMAM) e da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu dois homens, de 21 e 55 anos, e apreendeu um adolescente de 17 anos em Barcelos, a 399 quilômetros de Manaus. Eles estavam com cerca de mil munições de diversos calibres e duas pistolas, modelos .40 e .380. Segundo as autoridades, o material seria usado em um ataque em São Gabriel da Cachoeira, a 852 quilômetros da capital.
A operação ocorreu na terça-feira, 4 de fevereiro, no porto de Barcelos. O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), destacou que a ação integrada das forças de segurança evitou um crime em São Gabriel da Cachoeira. Ele ressaltou que um dos detidos é suspeito de homicídios em Iranduba.
O delegado John Castilho, da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), informou que a equipe de investigação descobriu que os suspeitos estavam a caminho de São Gabriel da Cachoeira para atacar membros de um grupo rival. As munições e armas foram encontradas em malas dentro da lancha em que viajavam.
Os dois homens foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e corrupção de menores. Eles estão à disposição da Justiça. O adolescente responderá por atos infracionais equivalentes aos mesmos crimes e foi encaminhado ao Juizado da Infância e Juventude Infracional.
Mín. 22° Máx. 30°